Projeto Burle Marx

Folder Exposição

Considerado o maior paisagista do século XX, Burle Marx foi o criador do jardim tropical moderno, paradigma no paisagismo mundial integrado ao movimento modernista no campo das artes, da arquitetura e do urbanismo.

O BA Escritório de arte, se une as comemorações do mês agosto de 2021, dedicado pelo município de Recife ao artista Burle Marx, através da exposição virtual Burle Marx passou por aqui… e convida a uma reflexão sobre a sua dimensão artística, profissional e humanística.

1. Exposição Virtual – Burle Marx passou por aqui…
Reflexão sobre o personagem Roberto Burle Marx em suas múltiplas atividades artísticas, profissionais e humanísticas.

Lançamento da Exposição Virtual – Burle Marx passou por aqui…
25 de agosto de 2021- 19h – www.bethararuna.com.br

2. ARTE ATIVIDADE

É através da participação em nossa cidade, que podemos melhor compreender os valores culturais que refletem sobre nossa maneira de ser.
Reflexão sobre o pintor e paisagista Roberto Burle Marx, através da interação de estudantes, com espaços públicos do seu entorno, por ele projetados.

Atividade: Envio de cartões postais para escolas e comunidades, com o objetivo da reflexão sobre o que uma obra de Burle Marx interferiria para você, se ele passasse no seu entorno.

Para participar basta  enviar sua reflexão através do email  beth@bethararuna.com.br e terá seu nome publicado numa página especial no site da galeria dentro da exposição Burle Marx passou por aqui… 

Cartão Postal

Os cartões postais terão a frente livre para que os alunos possam registrar com sua técnica particular, a impressão sobre a visita à praça no seu entorno (Praças de Burle Marx tombadas pelo IPHAN) com projeto feito por Burle Marx.

O prazo para reenvio dos cartões será até 16 09 2021.

Os cartões enviados, estarão na página do site da exposição com o nome e registro do trabalho.

Paisagismo de Burle Marx nas praças de Recife - Pernambuco

Praças tombadas pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional)

Desenhos Praças

Produtos

solicite o seu, pelo email beth@bethararuna.com.br

3. PUBLICAÇÃO

Instagram – durante o periodo da exposição serão divulgadas imagens através do Instagram, de momentos significativos vivenciados pelo artista. O livro estará disponível para venda, através de contato pelo site.