News 16 | Carmen Gebaile

De um olhar vieram..."
Exposição Virtual - Carmen Gebaile

A artista Carmen Gebaile ressignifica suas memórias de infância, numa obra repleta de signos e símbolos familiares, ressaltando a importância desses momentos. que participam dos ciclos da vida, nos abastecem e, também nos inspiram para as memórias que queremos deixar.
E impossível não sentir uma aproximação com o surrealismo nessas lembranças oníricas. A artista faz um paralelo entre as sensações de beleza e aridez através de flores e pés andantes sopre a terra árida.
Quem sabe nos levem a refletir sobre a realidade da vida com sua indiscutível beleza e seus momentos desafiadores por one todos caminhamos..

Beth Araruna

A artista Carmen Gebaile ressignifica suas memórias de infância, numa obra repleta de signos e símbolos familiares,
ressaltando a importância desses momentos, que partícipes dos ciclos da vida, nos abastecem e, também nos inspiram para as memórias que queremos deixar.

Como artista plástica contemporânea que é, Carmen Gebaile se apropria da tecnologia como recurso para criar. Rompe com o suporte tradicional e propõe como sua expressão, através de atitudes e intenções de contemporaneidade, um individualismo que lhe é peculiar. Individualismo, este que, ao mesmo tempo que é uma das características universais dos artistas contemporâneos, torna-se único e exclusivo da artista.


Antônio Santoro Junior
 – Crítico de Arte APCA / ABCA / AICA