Beth Araruna

Com formação em Arquitetura pela UFPE e curso de especialização em Museologia Social, atuou comoArquiteta de Interiores a partir de 1971, passando depois à atividade de Galerista, criando a Galeria Estúdio A, referência no mercado de arte e antiguidades pernambucano, abrindo depois filial em São Paulo (Estúdio Arte), nos anos 90 e a Barte Galeria de Arte que atuou do ano 2000 á 2015. Vários dos seus trabalhos foram reproduzidos em revistas de circulação nacional.

Através da sua galeria, Beth Araruna deu início a uma série de eventos artísticos com intervenções urbanas intitulados “Arte na Rua”, colocando-se como uma das grandes incentivadoras da arte de vanguarda pernambucana.

Sua paixão pelo antiquariato levou a incluir antiguidades em suas ambientações e criar um espaço para elas em suas galerias.
Administrou por muitos anos sua Galeria Estudio A, em Recife e Estúdio Arte, em São Paulo.
Através do seu informativo “AGENDA A”, a galeria levava até seus clientes informações sobre a arte brasileira e internacional.
Com o objetivo de levar a arte de vanguarda ao maior número possível de pessoas, criou um espaço publico – Arte na Rua, para instalações contemporâneas.

Entre 2000 e 2015 a Barte Galeria realizou diversos projetos e exposições. Entre os quais :

Eu vi o mundo - Praça Marco Zero Recife
01
casa_Big_1
festival_Big_5
Translate »